Suplemento tribulus terrestris: para que serve e como tomar

Carlos Bruce
Private Trainer
Dezembro 2020

O suplemento de tribulus é feito a partir da planta medicinal Tribulus terrestris que possui saponinas, como protodioscina e protogracillina, e flavonóides, como quercetina, canferol e isoramnetina, que são substâncias que têm ação anti-inflamatória, antioxidante, energizante, revitalizante e afrodisíaca, além de ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue.

Este suplemento pode ser comprado na forma de cápsulas em farmácias e lojas de produtos naturais.
Suplemento tribulus terrestris: para que provide e como tomar
Para que provide

O suplemento do tribulus está indicado para:

Estimular o apetite sexual em homens e mulheres;
Melhorar a satisfação sexual em homens e mulheres;
Combater a impotência sexual em homens;
Aumentar a produção de espermatozoides;
Diminuir o pico de glicemia após as refeições;
Melhorar a ação da insulina;
Reduzir a resistência à insulina.

Além disso, alguns estudos mostram que tomar o suplemento de tribulus terrestris 2 semanas antes de fazer atividades físicas intensas, pode reduzir os danos musculares causados pelos exercícios.
Como tomar

Para tomar o suplemento de tribulus terrestris para reduzir os níveis de glicose no sangue a dose recomendada é de a thousand mg por dia e para melhorar o desejo e desempenho sexual ou impotência, a dose tribulus terrestris 1000mg recomendada é de 250 a 1500 mg por dia.

É importante antes de iniciar o uso tribulus terrestris comprar do suplemento do tribulus terrestris, fazer uma avaliação médica pois a dose pode variar de acordo com as condições de saúde e idade, além de não ser recomendado o uso deste suplemento por mais de ninety dias.
Suplemento tribulus terrestris: para que serve e como tomar
Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com suplemento de tribulus terrestris são dor de estômago, diarréia, náusea, vômito, prisão de ventre, agitação, dificuldade para dormir ou aumento do fluxo menstrual.

Quando utilizada em excesso, pode causar danos nos rins e fígado.
Quem não deve usar

O suplemento de tribulus terrestris não deve ser usado por mulheres grávidas ou em amamentação, por pessoas com problemas cardíacos ou hipertensos e por pessoas que fazem tratamento com lítio.

Além disso, o suplemento de tribulus terrestris pode interagir com medicamentos para tratar a diabetes como insulina, glimepirida, pioglitazona, rosiglitazona, clorpropamida, glipizida ou tolbutamida, por exemplo.

É importante informar ao médico e ao farmacêutico todos os medicamentos que são utilizados para evitar diminuição ou aumento do efeito do suplemento de tribulus terrestris

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *